domingo, 31 de outubro de 2010

A mente feminina no seculo XXI!!


Desde o inicio da revolução feminina no meado do século XX as mulheres começaram a assumir espaços em lugares que antes eram ocupados apenas por homens. Em conseqüência disso a cada dia que passa o mundo feminino vem passando por constante mudança e sofrendo influencia de mentes revolucionarias e feministas.
Observando duas
amigas pude perceber as conseqüências dessa revolução e desses novos ideais feminino. Constatei que é cada vez mais difícil encontra uma mulher meiga, carinhosa, romântica e que dê importância a tudo que no passado não era considerando besteira, como o amor e os sentimentos puros e nobres da vida.

Mulheres que no passado sonhavam com um buque de flores ou com uma serenata ao pé da janela hoje sonham em status, luxuria e’’ homens bombados’’ que não vão dar metade do valor que uma mulher realmente merece. Tornou-se comum conviver com mulheres ‘’indomáveis como uma fera’’ e ‘’brabas como um bicho do mato’’.

A mente feminina de hoje vê os homens não tão diferente de como os homens vêem as mulheres, como objeto de prazer e de diversão, o que é lamentável para os adeptos de um relacionamento serio romântico e a moda antiga. Tudo que um homem quer é uma mulher , capaz de amar e ser amada, fiel e feminina, meiga a carinhosa,não precisar ser capa de revista, precisa apenas ser mulher com todos os valores e princípios que uma mulher de verdade deve ter.

3 comentários:

  1. Bem machista seu texto. O problema é que, os homens e a sociedade no geral, foram acostumados com a idéia de que mulher tem que ser submissa; nao pode trabalhar fora, tem que ficar em casa lavando, passando, cozinhando e cuidando dos filhos. Mas, Deus ensinou que todos nós somos iguais e, inclusive, a Constituição do nosso país defende tal igualdade: "Todos são iguais perante a lei". Então me pergunto, Será que essas mulheres são assim por que querem? Ou são frutos de uma sociedade machista e preconceituosa? E não é só um homen que quer uma pessoa carinhos, fiel e com valores pra amar .. as mulheres também possuem essa vontade. Parece engraçado, mas muitas são assim ''bicho do mato'' e ''indomavéis'' pq os inocentes homens de nossa sociedade não sabem valorizar a mulher brasileira. Que moral tem os homens para falar que mulher só ''liga'' pra beleza, se pra vcs o que conta, na maioria das vezes, é bunda e peito ... ou melhor, tem que ser GOSTOSA! Então amiguinho, muito cuidado ao fazer um post sobre esse tipo de assunto, porque se você nao tiver cuidado com as palavras que vai usar, acaba ofendendo pessoas e desvalorizando seu texto ;)

    ResponderExcluir
  2. Cara, olhando de um ponto de vista oposto ao do seu texto, eu fico feliz pelas mulheres ter conseguido seus espaço na sociedade. Entretanto concordo em partes quando fala em mulheres portando-se como homens, acho isso muito triste, porém não generalize meu irmão, ainda existem mulheres no mundo que gostam de tudo isso que você falou aí, basta procurar direito.

    ResponderExcluir
  3. Meu pai costuma dizer que "onde há polêmica, Estela adora opinar e debater". Pois bem, aqui estou eu.
    Vamos lá, comentário 1: Te falei que não se pode generalizar ao se tratar de pessoas porque há no mundo bilhoões de pessoas, e você não conhece 1/3 delas. Seria bom que você utilizasse expressões do tipo "a maioria" ou "boa parte" ou, quem sabe "algumas".
    Comentário 2: Entendo você perfeitamente ao falar que as mulheres estão se comportando "feito homens"; ocupando mesmos cargos que eles, fazendo as mesmas coisas que eles profissionalmente e algumas até se comportando como homens. Contudo, acredito que essa sua surpresa venha devido alguns comportamentos que a sociedade determinou para homens e mulheres, como Bianca falou. Mulher: casa, cama, cozinha e filhos; homem: trabalho, festas e farras. Ao se ver diante de uma situação como essa do século XXI, da mulher dinâmica, independente e "auto-suficiente", alguns homens - como você - acham que as mulheres são feras indomáveis. Mas não são. Tampouco feministas. São apenas mulheres que descobriram sua capacidade em fazer coisas que vão além das paredes de sua casa. A mulher percebeu que a sua importância na sociedade vai além dos serviços domésticos.
    Comentário 3: Você falou sobre os estereótipos de beleza, que a mulher escolhe muito. Hoje mesmo vieram me falar algo sobre isso, dizendo que eu escolho tal tipo sempre, nunca um ou outro. O "x" da questão não está no exterior, porém no interior. Eu jamais me relacionaria com um cara lindo mas que escreve "opssão". Por mais que a maioria queira viver a vida "de um homem", saindo muito, pegando vários, brincando com os sentimentos dos caras, como se fosse uma 'revanche', ainda existem mulheres espalhadas pelos quatro cantos do mundo que acreditam num amor pra vida toda - como está no meu 'quem sou eu' do blog - e não enxergam o homem como um "objeto sexual". Vejo uma certa infelicidade em alguns trechos do texto, mas respeito sua opinião e parabenizo sua iniciativa. Cuidado com a forma de colocar suas palavras, elas podem soar erroneamente pro leitor, como você comentou comigo. hehe, bj bj cabeça :*

    ResponderExcluir